Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

terça-feira, 30 de junho de 2009

“JULGAMENTO”

By Marcos Sérgio T. Lopes






Fico aqui, pensando
Não quero exaltar, não
Nem mascarar imperfeições.
Quem sou eu para apontar o dedo
Acusar incisivamente.
Não sou nada!
Sou apenas um poeta
Gritando os sentimentos que levo no peito.
E esses gritam e gemem
Fazendo minha mão criar impulso
E dar razão a escrita.
Aí eu digo, na minha modéstia:
- Ele falou do sol e da chuva
E gritou as dores do mundo
Em lágrimas exaltadas
Por imagens de profunda miséria.
Questionou os campos verdes
Falou das guerras ceifando vidas
E das lágrimas da natureza
Pedindo um basta para o mundo.
Falou dos seus sonhos
Que se perderam diante da miséria humana
E fez todas as perguntas entaladas em nossas gargantas
Desde o homem, animais e natureza.
E lançou tantas perguntas sem respostas:
“E de nós?
A gente se importa?”
Não!
Diante disso não posso conceber a idéia de nada
A um homem de tantos gritos.
Veio do nada
Criou uma legião de fãs
E cantou verdades incrustadas dentro de nós.
Então, eu digo:
Quem somos nós para apontar e crucificar?
Ele foi errado?
E nós?!!!
Marcos Sergio T. Lopes
28/06/2009





--------------------------------------------


AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/


------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário