Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CABURÉ, PASSARO ASSANHADO

DOUGLAS SKARAMOUCH

(CORÔ)
Xô! Xô! Xô ! caburé
Xô ! XÕ !XÔ! caburé
Pássaro assanhado
que vive a canta triste
em noites enluarada no serrado
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Plumado malcriado,
Basta ver mulher
Fica todo assanhado,
Coçando, fica sem parar.
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Coça daqui coça ali, coça acô-lá,
Coça por todos os lados.
Seu coçar me deixa irritado
Dai, eu também :
Coço.Daqui coça dali, e da açu-lá!
Com o canto do caburé
Não paro mais de me caçar.
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Xô! Xô! Xô ! Caburé
Vá cantar em poutro lugar.

Não é místico
Tão pouco índio pelado
Pessoa feia malcriada
Sou apenas agourenta ave,
que tem mania de coçar
Nas noites quentes de luar .
Diz o caboclo:
“Quô seu piado ,
anuncia, seca longa”.
Coisa feia pro serrado.
EEEEeeeee dai eu choro !? (coro)

Pinga gota, gota pinga , .
Mistura-se cachaça com limão
É a dor miúda da solidão.
Essa coceira inacabada
Não tem jeito não
É o amor estilhaçado do pássaro encantado
Que num fiapo de ilusão
Nada mais restou
A não ser o seu triste piado
Lá no grotão .
EEEEeeeee dai eu choro !? (coro)

Não prometo dias sem dor,
Risos sem sofrimento, sol sem verão
Lua cheia sem poeta sonhador
Mas lhe prometo o caburé,
o pássaro assanhado.
Que perdeu a mulher
EEEEeeee dai eu choro !? (coro)

Obs: Contato com o poeta (066-9629.9783)
Respeite os diretos autorais
----------------------------------------------------

AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/

-----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário