Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 27 de junho de 2009

CRÔNICA DE REPÚDIO

Reny Carvalho


Em repúdio e não me reportando a textos e “balelas” sensacionalistas, exprimo aqui, a opinião, de forma a sedar aqueles que malogram a humanidade indefesa.

Com o respeito que reservo aos amigos e leitores, pronuncio com um misto de orgulho e resignação as contra-especulações de inescrupulosos escritores, sejam jornalistas ou juristas, quanto ao falecimento de Michael Jackson.

Um artista. Um mito. Ícone completo. Invejado. Amado...

Como regra geral de vida, o caráter e a dignidade construída ao longo de uma caminhada ladeada pelos pais nos dá base para indignar-se com performances duvidosas de um mínimo de fineza na educação adquirida.

A morte de Michael Jackson foi cercada por mistérios. A imprensa sensacionalista injeta veneno na opinião pública para, contudo, chamar atenção e assim, aproveitar-se de mentes céticas e influenciáveis e adquirir o famoso “IBOPE”.

Não se fala na dor da família, na dor da perda. Simplesmente, especula-se...

Concordar ou discordar é um mero detalhe. A diferença é, no entanto, usar de uma pedestal intitulado de ‘respeito’.

Como de costume, sempre aparece algo para azedar e “sujar” facilmente a dor alheia. E isso iniciou a labuta dessa escrita.

- Que assim seja - Um protesto!

- Quem, em sã consciência, pode falar mal da vida de uma pessoa que somente agora, vive? – só para exemplificar:
Vivia para o público;
Infância roubada à luz do dia;
Espancado e maltratado pelo pai;
Responsável pelo sustento da família com apenas 06(seis)anos! (pasmem!);
Não foi comprovada a maledicência em torno do seu nome;
A principal função era a de enriquecimento ilícito das supostas vítimas;
Indenização era o alvo principal e não a dignidade;
Viveu em um mundo que desconhecia;
Era humilde sim!
Uma criança grande...


Nessa descrição, ajusto aqui o seu carma, que percorrido pelo mundo, sentia a felicidade brotar no palco. Esse era a sua casa de fato. Tentou ser gente, mas não conseguiu.

E ainda hoje, depois de tudo, ouço, aqui a rondar em meus ouvidos, afirmações tímidas e incrustadas de maldade para autopromoção, que o artista não era exemplo digno... Digno de que? Quem aqui é digno de algo mais que ele? Somos iguais perante Deus.

Agora me vem a maior dúvida: quem sois vós, ó abutres promocionais, a ter a ousadia de falar... Que fizeste da tua vida como arte? Que legado deixará? Que nome teu será lembrado? – e nessa negativa, abaixa-se a cabeça...

Não suporto nem de longe, ouvir agruras de formadores de opinião (como assim se intitulam) – para mim são paradigmas mentais.

Uma regra geral da vida no convívio social é a personalidade marcada por faculdade de tensões nos conflitos pré-existentes. Não tenho muito tempo para dispensar frente À TV, mas, outro dia, ouvi de uma cantora (reservarei o nome), quando foi indagada sobre a maldade da língua alheia – “Sinto inveja e pena dessas pessoas – inveja por não ter o tempo dela e pena por desperdiçarem esse precioso tempo com idiotices e bobagens que não levam ao crescimento pessoal.”
Essas pessoas convivem em uma indesejável sociedade de adversários em que todos litigam contra todos, o tempo todo.

O que me vem à mente são sempre os valores que cada um defende para si como princípios básicos de caráter e qualidades intrínsecas.
Isso implica em um cinismo social de verdadeiros atores em que vivem uma vida de glamour e sambam de sapato branco na lama.
Pronto. Publiquei aqui a minha indignação com os abutres de plantão.

Meu pedido?

Respeito àqueles que não podem sequer se defender. A morte é algo que se desconhece e não deve ser desafiada.
Que ajam dentro dos critérios de humanidade, tendo princípios de boa fé.
É o meu pensamento e desejo.
Sempre com todo o respeito, arriscando ser ingênuo,
mas não me deixando levar pelo receio da tréplica.

------------------------------------------------------------

AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/

------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Reny, é com lágrima nos olhos que leio esse seu repúdio. A mesma mídia que hoje o poe num pedestal, é a mesma que a uma semana atrás o chamava de pedófilo, incapaz de produzir música e que com certeza não realizaria seus shows. A mesma que hoje diz que ele é um gênio, um ícone, o único e eterno "Rei do pop". Como seu próprio pai disse, gostaria que ele estivesse vivo para ao ver ao menos como as pessoas o amavam e admiravam.
    Acompanho a vida e a carreia dele a mais de 15 anos e sei que não existiu ser humano mais puro, humilde, sincero e triste do que ele. Uma criança crescida. Triste por dar o melhor de si pra humanidade e só receber o merecido reconhecimento de seus fãs e somente críticas e julgamentos da mídia marrom ue só quer vender, vender e vender.
    Ele vai deixar muita saudade.Já está deixando e será difícil acreditar que ele realmente não está mais aqui, pois esse menino Peter Pan, é imortal.
    Deus abençoe sua alma. Deus abençoe seus filhos. Deus abençoe que seu legado seja conduzido de forma a continuar a sua genialidade, não pensando somente no dinheiro.
    Parabéns pelo texto.
    Beijacksons mil

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto... estamos carentes de opiniões de pessoas que não se deixam levar por qualquer coisa veiculada na imprensa. É com tristeza que eu vejo as pessoas acreditando sem ao menos questionar, alegando "mas é claro que é verdade! Deu na TV!!"
    Michael Jackson foi a vítima de todo o descaso da vítima. Ele foi a cobaia; foi com ele que a mídia passou dos limites do sensacionalismo, para ver "até onde vai dar".
    Agora ele se foi. Realmente, ele é demais para esse mundo cínico e mesquinho.
    Repudio todas as "homenagens" feitas na TV, até pela "Toda Poderosa". Essas emissoras não pouparam esforços em explorar a imagem de Michael para pior. E agora, como se tivessem um acesso de culpa, clamam os 4 ventos que "verdadeiramente, ele é o Rei do Pop"...
    Descanse em paz, Michael. Você merece.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. O texto além de ser Maravilhoso,faz com que nós fãs do Michael acredite que ainda exita pessoas de bom coração, que não pensam apenas em si, ou como vc mesmo disse em "Ibope".
    Perfeito o texto,está de parabéns Reny...
    Você foi um dos poucos que entendeu como nós (fãs) estamos nos sentindo, entendeu um pouco como foi a vida do Michael.
    Obrigada por fazer com que os fãs se sintam um pouquinho melhor.
    Parabéns pelo texto e pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Rny, parabéns pelas sabias palavras e pelo tapa luva a toda imprensa e pessoas qe só gostam julgar e emitir opiniões não Fatos, pois ão procuram te.!!!sou da comunidadeMJBEATS.abração

    ResponderExcluir