Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quinta-feira, 16 de maio de 2013


NO DIA EM QUE EU TE DEIXAR...
Arianne Evans
(Nina)

  
O Sol não irá mais brilhar e a chuva perderá seu encanto;
o sereno ainda chorará no cálice das flores, 
mas eu chorarei lágrimas de fel...
No dia que eu te deixar, não será por ter deixado de 
amar - te, mas por muito te amar e por isso, tanto sofrer... 
A vida, então, não terá qualquer sentido, para mim, 
mas eu continuarei vivendo por respeito a mim, mesma.

No dia em que eu te deixar, terei comigo uma única 
esperança: a de que mesmo
que leve muito, muito tempo, eu consiga esquecer - te, 
deixar de sofrer todas as dores e mágoas que me causastes, 
e me tornar um ser indiferente, independente
da tua existência.
O amor que ainda sinto, sem querer sentir, prende - me 
a ti como raízes profundas, como um cordão umbilical que, 
uma vez cortados, pudessem deixar - me à deriva, 
no mais completo vazio, mas...

No dia em que eu te deixar, minhas emoções se 
resumirão em saudades, pois então apenas terei meus 
braços vazios, minhas noites frias, insones, solitárias 
e silenciosas... Não mais o calor perfumado do teu 
corpo aconchegante que tão bem se amoldava ao meu... 
Mas não deixarei de lembrar, nunca, que se te deixei,
 foi porque ele não era apenas para mim...

Sei que irei chamar teu nome muitas vezes, suplicando 
tua presença desesperadamente em cada noite vazia, 
rolando entre lençóis solitários; sei queirei ver teu rosto 
em todos os lugares, todos se parecerão contigo e terão 
o timbre de voz igual... Qualquer coisa talvez de obsessão,
 fará que eu te espere todos os dias e noites, nas horas 
habituais, ainda sabendo que não chegarás, que nunca 
mais virás, que já não existes na minha vida, não fazes 
parte da minha rotina antes tão doce...

Vou, ainda, sentir por muito tempo o teu cheiro 
impregnado em mim, na minha pele, nas minhas roupas, 
fazendo - me lembrar que um dia, ocupamos o mesmo 
espaço para as coisas que, então, eram "nossas"...

Vai doer loucamente quando, sozinha, eu vir um pôr 
do Sol, ouvir as mesmas músicas que ouvíamos juntos 
e dançávamos entre beijos apaixonados... 
E que agora ouço chorando pela mágoa que sinto, 
a dor que me enlouquece, ao pensar no quanto me 
fazes sofrer e que me leva a imaginar em tudo 
que irá me acontecer...
No dia em que eu te deixar...
-E eu deixei... e aconteceu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário