Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quarta-feira, 15 de maio de 2013



Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
 São Paulo
 
 
Ano C
Dia: 16/05/2013
Oração sacerdotal de Jesus
Jo 17, 20-26


Eu não rogo somente por eles, mas também por 
aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. 
Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, 
e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que 
o mundo creia que tu me enviaste. 
Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles 
sejam um, como nós somos um: eu neles, 
e tu em mim, para que sejam perfeitamente 
unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste 
e os amaste como amaste a mim. Pai, quero 
que estejam comigo aqueles que me deste, para 
que contemplem a minha glória, a glória que tu 
me deste, porque me amaste antes da criação 
do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, 
mas eu te conheci, e estes conheceram que tu 
me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, 
e o farei conhecer ainda, para que o amor 
com que me amaste esteja neles, 
e eu mesmo esteja neles".
 
Comentário do Evangelho
Conhecer o Pai é permanecer
no amor
 
Nestas palavras de Jesus, conclusivas de sua oração, 
sucedem-se os temas da "glória", da "unidade" 
e do "amor". Conhecer o Pai é permanecer no amor 
com que ele ama o Filho, no que o Pai é glorificado. 
A unidade é fruto do amor. Jesus reza para que 
todos sejam um, no amor, o que significa unidade 
no gozo da vida. O maior escândalo, no mundo, 
que fere a unidade, é a divisão entre pobres e ricos. 

Os "muros da vergonha" não são só de pedra 
ou de concreto. A sociedade dividida pelo 
muro ideológico e econômico que favorece a 
abundância de uma minoria e relega a maioria 
à privação e à precariedade de vida ofende a Deus. 
A oração pela unidade impulsiona, hoje, 
os discípulos de Jesus, em uma união ecumênica, 
a se empenharem, solidariamente e com amor, 
na remoção de toda barreira que leve à 
qualquer forma de exclusão e atentado à vida.
 
Oração

Pai, faze-me assumir com muita disposição a tarefa 
de continuar a missão de Jesus, para que muitas 
outras pessoas abracem a salvação que nos ofereces. 
 
 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)


Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura". (Mc 16,15)
  Agora são Horas e Minutos - Ocupe seu tempo tentando 
ganhar almas para Jesus!" 
Seja um Evangelizador repasse esta mensagem aos seus amigos - Bjssssss Yolanda


Pai, ensina-me a ser benevolente com quem deve ser evangelizado por mim, para que, no final de minha missão, eu possa também experimentar a tua benevolência.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário