Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 18 de maio de 2013

À VIDA ME DEI

Tudo o que a sorte me negou, 
aos caminhos que escolhi, 
num passado distante lá ficou, 
no presente, eis… me vivi.

Longe joguei as recriminações, 
todas as palavras malditas, 
das vis e insensatas insinuações, 
das estradas então proscritas.
  
Tijolo a tijolo, ergui o meu ser, 
que no espelho se via; 
e a cada ditoso amanhecer, 
de mim, o que prevalecia.
  
Quais vermes rastejando no chão, 
intentaram demover-me, 
porém, apelando ao meu coração, 
de deter, não deixei deter-me.

Então dei-me ao sol, e à pureza, 
com toda a sagacidade, 
caminhando com mui destreza, 
meu ser feito humildade.
  
Jorge Humberto

21/12/01
Postado no grupo por Jorge Humberto às 07:58 


( Poema enviado para o grupo by Laides.Clara )




Um comentário:

  1. Muito obrigado, Catherine,
    por esta publicação, de meu poeminha... um poema, que muito me diz e por isso também, realço a tua subtil intenção, em promover-me.

    Beijinhos!
    Jorge Humberto

    ResponderExcluir