Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quinta-feira, 9 de maio de 2013


MÃE COMO A NOSSA



Mãe, como a minha, não há nenhuma!
Hoje é dia de festejar esse ser perfeito.
Engrandecê-la aqui como sendo só uma
de entre tantas, o amor levado ao peito.

Foi ela quem cuidou de nós em meninos,
muito atenta, cuidadosa e perspicaz,
nunca deixando para trás os pequeninos,
trabalhava, cuidava, de tudo ela era capaz.

Tirava de sua boca para dar aos seus filhos,
nada lhes faltava, nem os imensos carinhos,
e o beijo tão esperado sem quaisquer espartilhos,
enchia-nos o dia todinho de muitos mimos.

Na doença e na tormenta ficava à cabeceira,
preocupada com o nosso estado de saúde.
E assim ficava connosco dia e noite inteira,
saindo para buscar as comezinhas a amiúde.

E só quando a criança estava bem e forte,
a mãe descansava e fazia muitos bolinhos.
Não esquecia de agradecer a sua eleita sorte,
e lá vinha mais e mais dos seus beijinhos.

Tenho tudo a agradecer à minha simples mãe,
simples porque natural e sem arrogância.
Quem tem uma mãe pois tudo mas tudo tem,
quem não tem vive nessa triste ignorância.

Mãe não é só dar à luz, é cuidar, é mimar,
e é estar presente em todos os instantes.
Sempre que possível ela tende a elogiar,
mesmo no acto primeiro de lactante.

Às mães, de todo o mundo, ergo o pendão,
que as proteja sempre o imenso Universo.
Digo isto lá bem do fundo de meu coração,
que não lhes toque da vida o seu reverso.

Jorge Humberto
01/05/11




Um comentário:

  1. Olá, querida, Catherine Roos,
    estou super feliz, por descobrir este Blog (que já está nos meus favoritos),e encontrar-te, minha amiga, vendo, com emoção, o meu poema "Mãe Como A Nossa", publicado, neste belo cantinho de amigos e poetas. Adorei a visita e deixo meus parabéns, a todos, sem exceção: Tu, Catherine Ross, o Marcos Sérgio T. Lopes, meu bom amigo, a mui estimada amiga,Arianne Evans e também a amiga, Vera Hernandez.

    Meu muito Obrigado!

    Beijinhos e Abraços,
    Jorge Humberto

    ResponderExcluir