Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Salão de Ilusões

by Paulo Nunes Jr.


Abra-me tuas portas majestoso salão!

Portas douradas tocadas pelo mistério

Portas que guardam a emoção que me abraça

e me joga em meio a tudo,

em dança suave de gestos compassados,

apresenta-me a paixão...



Tão forte és,

que me fazes esquecer o resto, deixado para trás...

Lá, fora, não importa...

A tristeza da lugar a momentos únicos,

sonhos desenhados, lençóis jogados,

cheiro de amor no ar...



Que senhora esta paixão,

que faz me sentir um general

eleva-me sobre as próprias nuvens...

Ah, mas lá vem o tempo! Mágico de tudo...

Abre-me outras portas do salão

e mostra-me que o sonho acabará...



É instante de acordar, de buscar forças...

A lágrima roça a face

Penetra a alma, que enlutada da às costas,

fecha as portas...

O salão esta fechado!



O que antes era desejo, agora é temor...

O que antes era busca de forças e aconchego, agora evitado...

a crença sepultada...



Ah, este salão de fugas...

Doce, colorido por momentos,

mas tão feroz, sem cor e carrasco por outros;

a espera de me oferecer, quem sabe...?

Outras paixões...



Mas o medo, a dor...

Torna-me fugitivo destas portas de ilusões...
----------------------------------------
AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/
-----------------------------------------------

Um comentário:

  1. Paulo querido!
    Parabéns pela merecida publicação de seu lindo poema "Salão das Ilusões"!
    Beijinhos mil!!!
    Ligi@Tomarchio®

    ResponderExcluir