Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

terça-feira, 10 de março de 2009

OCTETO - Corredor

RivkahCohen/ Nídia Vargas/ Catherine Roosenfild/
Olga Kapatti/ Anna Peralva/ CandyBraga/
Terepenhabe/ Ariane EvansNo corredor
localizado ao lado,
a passagem é tão pequena
e me parecia
que entoavam uma cantilena..
Vi um,
dois,
três,
no máximo.

Já o outro,
a movimentação chega a ser lenta,
com passagens bem largas
para os que foram de arrasto.

Agora
que fiquei sabendo
que quando falamos e ofendemos
o peso é dobrado!
Não só pelo que cometemos,
mas por tudo que foi gerado!

Inapropriação
que lá
nem se deram conta,
aqui não,
tudo nos é lembrado
e com que vergonha
item por item é citado!

E a multidão
lentamente se arrasta..
Não sei
se já sem graça
ou não querendo chegar!

Olho
o corredor ao lado,
um,
dois,
três,
no máximo
e tão mais fácil de andar..!
rivkahcohen
...*...

Corredores estreitos,
onde o pensar e o agir
são pesados e sopesados
em estranho ritual...
Uns alcançam a meta exigida,
outros passam ao largo ...
Mas tanto lá como cá
as leis e exigências
são semelhantes ...
O arrastar de pés
se ouve ao longe
como gemidos ou
sussuros do imponderável ...
Chegaremos, afinal ...?
Nídia Vargas Potsch
...*...

Um, dois, três!
Você trouxe meu corredor, outra vez!



Não sei se teu corredor, se parece com o meu...
Quando menina...era só por ali que eu podia passar,
E eu passava...e sonhava...
E questionava:

__Que mundo é esse?!
Nesse corredor...eu passava...

eu sonhava...eu brincava...
Um, dois, três!...

ali sózinha...me alfabetizei...
Ali muito questionei,

ali muito apanhei, muito chorei...
E por muitas vezes sózinha, eu sorri...
Não entendia muito o porque disso ou daquilo...
Porque estava quase sempre sózinha...
Quase sempre solitária,

com meus sonhos de menina...
Um, dois, três!

E assim...quase sem querer,
Aprendi a ler e a escrever...

sózinha...tinha um livro nas mãos...
Tinha uma esperança no peito...
Ainda menina...já havia percebido as diferenças,
Mesmo sem saber direito aonde ou porquê...
Um, dois, três!

Parece que a menina esqueceu de crescer,
Em mim continua a viver!
E aquelle corredor...não deu pra esquecer....
Catherine Roosenfild para Rivkah Cohen
março/2009 - Brasil
...*...

UM , DOIS, TRÊS..!!Olga Kapatti

Um é pouco dois é muito bom três já é demais

A fantasia ilustra o um
A extasia unifica dois em um
A sordidez destrói o um,
o dois e a ele próprio:___o três!!!

SJRP/10/03/09
...*...
Há entradas e estradas...
Em todas há desvios,
desafios, flores e espinhos.
Pessoas seguindo seus passos,
em corredores sombrios
outras se arrastam,
mais algumas rastejam.
Há todo tipo de caminhos,
toda espécie de ser humano.
A vida é feita de cor e dor,
talvez assim queira o Criador,
para que haja o crescimento
e através dele,
o homem descubra
o verdadeiro sentido do amor.
Anna Peralva
...*...

Minha amiga Riv!Minha amada amiga!
Muitos os chamados,poucos os escolhidos....
os corredores nem são iguais não,
no estreitinho cabem tão poucos....
1,2 ou 3....
aqui o fardo é aligeirado pelo caminho mais largo,
lá amiga minha, o fardo está no corredor mais largo...
Viver ...viver sempre para que lá ,mesmo sós,
possamos sentir o gosto da liberdade!
Viver e viver AQUI preparando sempre "o LÁ",
livres finalmente do peso que aqui carregamos!
Que um dia amiga querida,não sós,
mas com aqueles que com coragem conseguiram escolher o caminho,
possamos dividir a alegria da LIBERDADE!!!!
Beijos de sua amiga, aqui ou lá,
CandyBraga
...*...

Corredores da vida?
Já estive num corredor assim
dentro de mim...
E as luzes foram diminuindo
oprimindo
ferindo
até não poderem mais...

Então abriu-se a porta
do outro corredor
e era igualmente cheio de dor!
Difícil como a forte ventania,
e tão cheio de hipocrisia!
Adormeci na poesia...

Para acordar algum dia
quando eu pudesse entender
a desumanidade do ser
que se diz... humano.

Conseguirei?

Às vezes acho que sim...
Em outras... não sei.

terepenhabe
...*...

Um, dois, três

Uma garotinha de cinco anos,
depois da tragédia é chamada
pelo pai, que tomando - a nos
braços lhe diz: Um, é o bem,
dois, é o mal, três, somos nós.
Aquela dualidade nos rege o destino,
nos mostra corredores, nos faz optar.
Por toda a tua vida será assim:
Muitos corredores, uns largos, uns
estreitos... Todos incógnitas... E será
dessa forma que irás aprender a optar...
E crescer...
Arianne Evans
------------------------------------
AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/
-----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário