Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013



“NO RASTRO DO BURGUÊS¬


E onde vai parar?
Até onde alcançará?
É esse povo “esperto”
Gente imponente
Que espezinha e não sente
Que nega um centavo na esquina
(Prá aquele que implora um tostão
Para calçar o bucho vazio)
Prá depois se esbaldar na “esbanjação”.
Senhores e senhoras odoríferas
De mesas fartas e barriga cheia
Desfilando com roupas caras
Perfumes franceses
Carros reluzentes.
São eles que ditam as regras
Que nem ligam para o povo de periferia.
E assim o mundo gira:
Com eles no topo
E um tanto totalmente torto
Estando aos seus pés
De manhã até a noite
Por um salário medíocre...
Desses abastados
Que nem liga para o sofrimento dos desgraçados.
Não entendo
E jamais irei aprender:
Tanto sofrimento pelas ruas
Enquanto a “madame” passa
E nem liga.
Não radicalizo na critica
Nem digo que são todos, não.
Mas existe um desfile deles por aí.
...É desses que falo:
Esses... Tão cheirosos
TOTALMENTE SEM CORAÇÂO.


Marcos Sergio T. Lopes – 31/07/2013


"BURGUESIA ESCANCARADA”


Sou sim, de alta inteligência,

Portanto...posso ter imponência!

Pisar eu não “piso”, basta me dar licença!

Uma moedinha, um cent, um dolar, um real?

Qual a diferença?!

Nem você sabe qual é verde, qual é amarela!

Tá com fome?! Vai trabalhar! Vai carregar pedras,

Vai comer pão com mortadela!

Hummmm, chega pra lá...seu cheiro,

Não combina com meu perfume Dior!

Escove os dentes...mas que dentes?!

Estou saciada, barriguinha malhada, cheia de salada,

“Valentino” me vestiu...”A. Banderas” me despiu...

E você...vai pra puta que te pariu...

Pra passear, minha máquina é inglesa,

Para esportes a máquina é italiana...

E você? De onde vem? O que você tem?!

Você não é nada! Você é ninguém!

Não reclama, carrega minhas sacolas,

Quem sabe  tem alguma sobra, pra você comer agora...

O que você estava esperando?!

Sou rica, tudo para mim é normal,

Sómente você...me é estranho, nunca vi outro igual!

O que você estava esperando?!...Sou mulher de fulano de tal...

Sou maravilhosa, cheirosa, poderosa e não sou como todas!

Afinal...sou única! De mim, não tem duplicata!

Ai, minha memória fraca!

Catherine Roos
31/07/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário