Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


DANÇA DA VIDA!...

Apresentei-me para dançar...
Fui colocado neste grande salão chamado vida,
pelo ser mais belo que conheci,
certamente o que mais me amou!...
Ah!...Como foi, por diversas vezes, difícil dançar!...
       Atire-me nos braços da infância, entre sonhos, sem pecado fui crescendo,
  neste grande salão, passavam-se muitas coisas entre meus olhos!
     Meu coração sofria, a cada instante, que perdia um animal, uma plantinha;
 Sorria, toda vez, que de alguma forma aquela majestosa
senhora de amor me devolvia...

Ah!...Cada brinquedo, cada palavra de meu pai,
cada ensinamento, e assim fui dançando...
O encontro da fé...Nossa!...Templos enormes, suntuosos,
e, em suas portas, por vezes, seres com fome e frio!...
Nossa!...Quantas vezes, pegava minha merenda, e, às escondidas,
entregava a estes que nem sei qual destino tiveram neste imenso salão.
Depois, fui saindo deste mundo dos pequenos anjos.
E nos estudos fui procurar o conhecimento das letras,
que maravilha a cada boa nota, e que decepção, comigo mesmo,
 a cada nota vermelha...

Ai a gente vai procurando amigos...
Lança-se, de novo, neste imenso salão,
 que dificuldade alguém se apresentar para lhe fazer par...
Assim a gente aprende
que antes temos que nos livrar de cobranças,
de qualquer tipo de egoísmo, abrir nosso coração,
 entregar a mão, compartilhar da dor, do sorriso,
saber dizer um “sim”  e, principalmente,
 ter a coragem de interpor o “não” quando necessário... 
Nossa!...Muitos se apresentaram,
Mas poucos me restaram...

Assim a gente vai, neste grande salão de dança,
 ao encontro, enfim, de algo que venha nos fazer conhecer...
O êxtase de tudo... do prazer, da felicidade,
isto chama-se amor!...
Nossa, este então, como foi difícil...
Procurado entre muitos no salão, passei por eles,
 com eles conheci a traição.
Depois, conheci um daqueles amores,
 que você mesmo diz impossível,
 e me enganei...
Com este conheci todo o êxtase, o brilho das estrelas,
 o romantismo da lua, a força dos vulcões,
a brisa do mar, nossa sensação única esta!...

Assim é este grande salão,
 que este ser chamado mãe me colocou,
 agora que ela se foi para os braços do criador,
 do gerente destes salões,
resta-me sentar  e dar lugar a outros que chegam para dançar,
 seria você?!...

Paulo Nunes Junior
SP/Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário