Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 11 de julho de 2009

Se não quer saber de mim...não leia!

By Catherine Roos.


Sou dona de mim! Isso para quem me conhece, não é novidade!
Mas, no passar dos anos de minha vida, me descubro anarquista de mim mesma! Por vezes, me rebelo sobre mim mesma e me ponho a pensar, nas minhas atitudes e no meu comportamento. Descubro que não gosto de muita coisa, que não aceito certos princípios, que por vezes considero antiguados, ultrapassados.


Mas ao mesmo tempo, me eu vejo antiquada, me descubro amando a vida mais do nunca e que amo meu semelhante, muito mais do que imaginava amar...Não sei se isso tudo é bom ou ruim...não sei se posso me incluir nos chamados "padrões normais", como pessoa, como ser humano. Ao mesmo tempo, em meio a tantos pensamentos, reflexões, considerações, me noto espantada com tanta "modernagem"... Quando menina, eu jamais ficava sem roupas, a frente da tv....e hoje coloca-se uma minúscula câmara no computador e o mundo nos vê...


Eu tenho meu computador, tenho minha câmara, mas até hoje, não me mostro....rs... Seria medo, vergonha? Não sei...mas prefiro me preservar....eu que quando jovem ( hoje tenho 53 anos ), quando jovem, fui manequim, "modelo de salão de cabelereiros, modelo de catálogos", hoje não considero a menor possibilidade de aparecer diante de uma câmara....Enfim...Me acho moderna, batalhei pelo divórcio, mas sou da família...quando jovem usei mini-saia, o mais curta que conseguia....hoje acho horrível o desfile de bundas que vejo ( quando vejo ) na tv...enfim....não sei se sou contraditória comigo mesma....Adoro quando perguntam como estou, se está tudo bem...mas odeio quando me dizem o que posso ou não fazer....Se vier a me sentir impotente diante de qualquer situação......"é as trevas", para mim!


Hoje depois de passar por cirurgias e de estar em tratamento e ter que cuidar um pouco mais de mim..., me acho mais forte do que nunca! Pareço realmente uma anarquista de mim mesma! Pareço estar sempre na minha contra-mão...
Tive que lutar muito por minhas conquistas, fossem materiais ou pessoais...acho que quero sossego....rs...me deixem quieta, por favor!...E vou andando, vou mais prestando atenção no que acontece ao meu redor, mas nada falo, nada comento...se me perguntam sobre isso ou aquilo, já não sou como antes....rs....apenas digo, que nada sei, nada acho...


Não que eu tenha me perdido em mim mesma, e não me respeite e não mais tenha opinião própria!
Nada disso! Acho até que, por continuar a sonhar, a querer, a ter minhas idéias, minhas opiniões próprias e bem desenvolvidas é que aprendi a me preservar mais, até nesse sentido...Pois quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Aprendi a ser mais dona de mim, sem deixar que "entrem em meu mundo, sem pedir licença"!
Aprendi a ficar bem comigo mesma, em primeiro lugar, aprendi a não me preocupar se hoje continuo bonita, se estou gorda ou magra, se o verde dos meus olhos estão mais escuros ou não...isso não importa!


O que me importa, é que o verde dos olhos da minha alma, do meu coração, estão vibrantes dentro da esperança, que tenho de um mundo melhor, para todos nós....É assim, que quero morrer...tendo esperanças e sorrindo pra mim ...
Não espero nada mais de ninguém...não espero nada mais do que estar bem comigo mesma...
Catherine Roos.

--------------------------------------
AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/
-----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário