Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Momento Caito no Blog



FILOSOFIA DE VIDA



Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro vazio e encheu-o com pedras de uns 2 cm de diâmetro.Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.Eles concordaram que estava.Então o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente.Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio.Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!Então professor pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.

- Agora, - disse o Professor - Eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida.

As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida.Os pedregulhos são as outras coisas que importam:o seu emprego, sua casa, seu carro... A areia representa o resto. As coisas pequenas.Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras.O mesmo vale para a sua vida.Cuidem das pedras primeiro.Das coisas que realmente importam.Estabeleçam suas prioridades.O resto é só areia!

Então um aluno pegou o vidro que todos concordaram que estava cheio e perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: sim, estava cheio!

Então ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro.

A areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro e fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio.

MORAL DA HISTÓRIA:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!
------------------------------------

AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/


Nenhum comentário:

Postar um comentário