Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

domingo, 23 de junho de 2013




Gente Minha!
Tudo bem?
 
Tenho inúmeros "e-mails" para responder.
Antecipadamente, agradeço pelas mensagens elogiosas ao meu 
fazer poético. Amanhã, começarei a responder.
 
Nestes últimos dias, ando observando, matutando, cá, com meus botões, 
sobre o grito do "Gigante" que, parece, renuncia à cômoda eternidade 
do "berço esplêndido"!
 
Sou um cara extremamente sensível e emotivo. 
A Vida e os fatos da Vida são feito holofotes muito potentes em 
minha cara. E este "Grito Verde-e-Amarelo" que sai às ruas - embora 
um tanto atrasado - significa muito para mim, pois, desde guri, 
em Bagé/RS, meu Torrão Natal, ouvia: "O Brasil é o país do futuro".
Hoje, encanecido em meus 68 anos, parece que o futuro está chegando. 
Como diria minha mãe: "Antes tarde do que nunca, João."
 
Amo minha Terra Natal. Amo este Garrão Gaúcho onde nasci. 
Amo este Brasil que é enorme e grandioso demais para ser 
saqueado, diuturnamente, e a "lei da impunidade" sempre em vigor. 
Aqui, acompanho o desenrolar dos acontecimentos... Será que 
o "Brado Retumbante do Povo" conseguirá Educação, Saúde, 
Segurança, Salário?? Será que essa "Voz" conseguirá dizer BASTA 
aos que fazem tudo o que bem entendem - como se fossem os donos 
da coisa pública, das nossas florestas, da nossa fauna, do nosso ar, 
das nossas águas, do nosso ir e vir, das nossas vontades?? 
Enfim, donos das nossas vidas?
 
Por tudo isso, escolhi a imagem acima com essa mensagem comovente. 
Porque só quem Ama, realmente, o Brasil, pode se dirigir desta forma 
carinhosa, familiar e esperançosa à sua Pátria!!
Era mais ou menos isso, meus compatriotas!
 
Com franciscano e verde-e-amarelo abraço!!
 
JJotaPoeta@
 
Porto Alegre, 18 de junho/2013.


O texto e imagens foram enviados by Eugénio de Sá - Portugal 



Nenhum comentário:

Postar um comentário