Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 16 de março de 2013



Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
 São Paulo


Ano C
Dia: 16/03/2013
Ele é o Cristo
Jo 7, 40-53
Ouvindo estas palavras, alguns da multidão 
afirmavam: "Verdadeiramente, ele é o profeta!" 
Outros diziam: "Ele é o Cristo!" Mas outros discordavam:
 "O Cristo pode vir da Galiléia? Não está na Escritura que 
o Cristo será da descendência de Davi e virá de Belém, 
o povoado de Davi?"... Alguns queriam prendê-lo, 
mas ninguém lhe pôs as mãos. 
Os guardas então voltaram aos sumos sacerdotes 
e aos fariseus, que lhes perguntaram: 
"Por que não o trouxestes?" Responderam: 
"Ninguém jamais falou como este homem". 
Os fariseus disseram a eles: 
"Vós também vos deixastes iludir? 
Acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 
Mas essa gente que não conhece a Lei 
são uns malditos!" Nicodemos, porém, um dos fariseus, 
aquele que tinha ido a Jesus... disse: 
"Será que a nossa Lei julga alguém antes de ouvir 
ou saber o que ele fez?" Eles responderam: 
"Tu também és da Galiléia? 
Examina as Escrituras, 
e verás que da Galiléia não surge profeta".
Comentário do Evangelho
Jesus suscita a controvérsia
Jesus está na festa das Tendas, em Jerusalém. 
João a chama de "festa dos judeus" (7,2) 
indicando que o interesse de Jesus não era a festa, 
mas o anúncio da Boa Nova aos peregrinos que chegavam. 
Em João é frequente a referência genérica a 
"judeus" como os adversários de Jesus. 
Jesus suscita a controvérsia em relação à sua pessoa. 
É o profeta que anunciará o messias ou é o próprio 
Messias (Cristo) triunfante? Para os chefes 
e os fariseus a origem humilde de Jesus não 
permite nenhuma destas interpretações. 
Porém, para o povo oprimido, Jesus 
"fala como jamais ninguém falou". 
É o anúncio da novidade do Reino, que suscita a 
curiosidade das mentes submissas à ideologia do poder. 
Mas o amadurecimento é lento. 
Exige escuta, acolhida e libertação. 
 Oração



Pai, ajuda-me a acolher, sem preconceitos, a revelação de Jesus, 

pois sua identidade messiânica de Filho de Deus transparece nas 
palavras e nos sinais que ele realizou. 
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)



Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura". (Mc 16,15)
  Agora são Horas e Minutos -  
"Ocupe seu tempo tentando ganhar almas para Jesus!" 
- Padre Pio - Seja um Evangelizador  repasse esta 
mensagem aos seus amigos - Bjssssss Yolanda

Pai, ensina-me a ser benevolente com quem deve ser evangelizado por mim, para que, no final de minha missão, eu possa também experimentar a tua benevolência.
Todo material, enviado by Yolanda Troccoli

para o grupo Amor em Palavras


Um comentário:

  1. Como sempre Catherine Roos dá um show de imagens e inspirações. Saudade.
    reyelbraz.blogspot.com.br

    Um beijo na mão!
    Abel Reginatto

    ResponderExcluir