Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 23 de março de 2013

 

 
Amor imensurável
Salmo:5
 
 
 
" Ó SENHOR Deus, 
ouve as minhas palavras e escuta os meus gemidos!
Meu Rei e meu Deus, atende o meu pedido de ajuda, 
pois eu oro a ti, ó SENHOR!
De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, 
eu faço a minha oração e espero a tua resposta.
Tu não és Deus que tenha prazer na maldade; 
tu não permites que os maus sejam teus hóspedes.
Tu não suportas a presença dos orgulhosos 
e detestas os que praticam o mal.
Acabas com os mentirosos 
e desprezas os violentos e os falsos.Mas, por causa do teu grande amor, 
eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar
com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo.
Ó SENHOR Deus, 
ajuda-me a fazer a tua vontade 
e faze com que o teu caminho seja reto e plano para mim!
Que os meus inimigos vejam que tu estás comigo!
Não se pode confiar no que eles dizem, 
pois só pensam em destruir.
A sua conversa é uma bajulação macia, 
mas está cheia de engano e morte.
Condena e castiga-os, ó Deus! 
Que os próprios planos deles os façam cair na desgraça! 
Expulsa-os da tua presença, 
pois eles muitas vezes quebram as tuas leis 
e se revoltam contra ti.
Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes 
e sempre cantarão de alegria
porque tu os defendes. Os que te amam encontram 
a felicidade em ti.
Pois tu, ó SENHOR Deus, abençoas os que te obedecem, 
a tua bondade os protege como um escudo."
Salmos:5
 
 
                A Bíblia é um livro centralizado no amor. Fala de um Deus Criador que AMA suas criaturas. Fala de um Salvador que nos AMOU a ponto de entregar Sua vida por nós. Fala de um Espírito Santo que nos AMA e zela por nossas vidas. E também fala de nós, seres humanos que por causa do pecado somos imperfeitos em amar a Deus e ao nosso próximo.
 
                Davi era um homem intenso em sua devoção ao SENHOR. No relato bíblico de sua jornada de fé, nos salmos que escreveu, percebemos alguém que desejava sempre fazer o melhor para o SENHOR. Contudo, ele admite que tudo o que tinha era fruto do AMOR de Deus. Até mesmo um simples gesto, como entrar na presença Divina e se ajoelhar era resultante do que Deus estava a fazer em sua vida.
 
                Quando o medo tentar assombrar nossa vida, quando os nossos planos se desintegrarem diante dos nossos olhos, que nos lembremos do AMOR que Deus sente por nós. Tudo pode passar, mas o AMOR de Nosso SENHOR permanece para sempre!
 
                Infelizmente, assim somos : se não amamos a Deus, verdadeiramente, se não nos amamos dentro de um  parâmetro aceitável para nossa própria inteireza - deixando  de lado o egocentrismo e a mentira/fantasia para conosco mesmo, como por exemplo-, será difícil termos ATITUDES saudáveis ao Outro e a nós mesmo, de alma e de comportamento.
 
                 " A atitude é a prontidão da psique para agir ou reagir de um determinado modo com base em orientação psicológica subjacente. A adaptação ao meio ambiente requer uma atitude apropriada; mas, devido à mudança de circunstância, nenhuma atitude é permanentemente conveniente. Quando uma atitude não é mais apropriada à realidade interior ou exterior, está armado o palco para dificuldades psicológicas ." (C.G.Jung Lexicon, 1991).
 
                 Contudo, sendo honesta e humilde para comigo mesma posso gritar a Deus e me comportar na direção ... :  "Mas, por causa do teu grande amor, eu posso entrar nos pátios da tua casa e ajoelhar com todo o respeito, voltado para o teu santo Templo."
           
                Que o AMOR de Deus esteja sempre presente em mim, em você e em todos nós...
               
Texto base:
1.A Bíblia Sagrada. Tradução na Linguagem de Hoje. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1988
2.C.G.Jung. Jung Lexicon:A Primer of Terms & Concepts.On Psychic Energy, CW 8,par 61. Daryl Sharp, 1991
3.http://biblia.com.br/nova-traducao-linguagem-hoje/salmos/sl-capitulo-5/
 
 
Vera Pessoa
São Paulo,22.III.2013
13h44m

Respeite direitos autorais :
Lei Nº 9.610 de Fevereiro de 1998
Música de fundo:
Concerto No 21-Andante-Piano
Wolfgang Amadeus Mozart
wave
 
Formatação Vera Pessoa
1.www.correiomusical.com.br
(buscar por vera pessoa em intérprete/cantor)












Nenhum comentário:

Postar um comentário