Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Mariazinha...
( fato real )

by Catherine Roos.



Uma menininha de mais ou menos os seus 05/06 anos.
Dia sim e outro também. Mariazinha ia lá na "venda" do " seu Mário". Sempre com uma moedinha na mão, ela corre para comprar dois doces. "seu Mário" que conhece Mariazinha desde bebezinho, sabia o porque dos dois doces, e as vezes até colocava umas balinhas à mais no embrulho dos doces.


Porém, nessa semana, já por dois dias Mariazinha, não estava indo comprar os doces, tinha ganhado uma boneca nova e até se esqueceu dos doces. Mas hoje ela não deixaria de ir até a "venda".
E lá vai Mariazinha feliz da vida!!! Ela sabia que "seu Mário, até devia estar preocupado, pois naquele mesmo horário, ela estava sempre chegando e quando "seu Mário" via Mariazinha, do outro lado da rua, ele de pronto, preparava o pacotinho de doces e com um largo sorriso à recebia.

Quando a menina estava chegando, ela estranhou... havia menos luzes na venda, e o seu Mário, não estava na porta lhe esperando. Desconfiada a menina entrou e viu por trás do balcão, um moço que ela não conhecia.
____"Cadê", seu Mário?!____perguntou. 

___Seu Mário, não está mais aqui ___respondeu o moço ____sou o novo proprietário, o que a menina deseja?

___Queria "vê" seu Mário, ele já sabe o que eu quero!___responde a menina, fazendo biquinho e colocando as mãozinhas na cintura ( ela não se conformava que "seu Mário", tivesse indo embora sem se despedir dela. )

Disfarçando, para a menina não perceber sua vontade de sorrir, "o novo proprietário", diz que ele como "seu Mário", teria prazer em atendê-la, mas a menina não se conformava e sabendo que"seu Mário" morava nos fundos da "venda", a menina queria porque queria falar com ele! 
não teve jeito! Ele teve que dizer:

___Menina linda!como se chama?! "seu Mário" não vai poder lhe atender..."seu Mário" morreu...ele teve um ataque do coração e morreu...sou o filho mais velho dele...vou ficar aqui....

Enquanto ele ia falando, ele notava a transformação no rosto da menina...e se arrependia de dizer aquilo para a menina....mas...diria o quê?! A menina foi entristecendo o rostinho...as mãozinhas desceram da cintura.... os olhinhos se enchendo de lágrimas....baixando a cabeça....a menina começa a se virar para ir embora... e murmura baixinho:

___"Sô" Mariazinha, vim comprar doce...

O filho de "seu Mário" começou a se lembrar de uma certa história que por vezes tinha ouvido pai seu contar:

___Aqui na "venda", tem uma menina que vem comprar dois doces, quase todos os dias! Uma vez perguntei porque dois doces quase todo dia... Não seria muito?! Ela contou-me que os dois doces não eram só para ela! Era um para ela e o outro para a filha da vizinha, que era "mais pobrezinha"... 

__então, as vezes até coloco umas balinhas no pacote!___

Lembrando-se dessa história o moço deduziu que a tal menina, deveria de ser ela! Então ele pergunta:

Você veio comprar doces?!Quantos doces quer?...

A menina responde entre soluços: 

___Vim avisar "seu Mário", pra não guardar mais dois doces, a menina minha vizinha mudou de cidade...

O moço então responde:

___ Mas... e pra você? você não vai levar doces?!

___Não...não quero mais doce...___responde a menina querendo ir embora.

___Espere!!! eu lhe dou o doce que você quiser! Sou o filho do "seu Mário" e lhe atenderei do mesmo jeito que ele!

___Não quero mais doce, moço___responde a menina, agora chorando quase compulsivamente ____Minha amiga mudou...."seu Mário" morreu....não quero mais doce....o doce do "seu Mário" era mais doce que o seu doce!

___Como pode dizer isso, menina?!____ retruca o moço, começando a se irritar com a situação.___os doces são os mesmos! Nada mudou!

___Mudou sim! grita a menina!
e continua dizendo aos prantos: 
___"seu Mário" era meu melhor amigo! ele sabia que doce eu queria e ele sorria "pra" mim! Você não sabe o doce que eu quero e não sorriu!

Chorando a perda dos amigos, a menina vai embora e nunca mais voltou naquela"venda".

Ps._ a menina nunca mais comprou ou comeu esses dois doces: geléia amarela e vermelha ( lembra na porta da escola? )e doce de abóbora em formato de coração.

Nessa página fica a minha cartinha para minha infância... e a minha saudade ao meu amigo de infância o Sr Mário, ele realmente existiu e o relato é verdadeiro. Creio que hoje "seu Mário" deve estar morando com os anjos, em sua homenagem a página foi formatada com figuras de anjos. Sei que esteja ele aonde estiver, ele estará distribuindo carinhos, sorrisos e doces para crianças. 
Publicado no site: O Melhor da Web em 23/05/2012
Código do Texto: 26856



3 comentários:

  1. ...que lindo Kathy...
    Deus Te abençoe imensamente. Um grande beijo. Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pra você também, tudo de bom!
      Obrigada pela visita!
      Catherine

      Excluir