Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Fuja da ratoeira...


Pensamento:
Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas 
impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.
Luciano Luppi
Mensagem:
Olá, tudo bem contigo?

Você já recebeu alguma proposta na vida que lhe 
deixaram apreensivo, com receio de aceitá-la?

Você já desistiu, abandonou ou mesmo enterrou algum sonho, 
por medo ou por que se sentiu sem condições ou mesmo 
capacidade de fazer algo para torná-lo realidade. 
Ou simplesmente por que aceitou a ideia que o seu sonho 
era muito maior do que se julgava capaz de realizar’

Bem, se você pensou na possibilidade de responder sim a 
algum dos questionamentos acima. Quero que você saiba , 
que isso não deve ser de alguma maneira, uma razão para 
você sentir-se menor, menos capaz, ou ficar entristecido.

Eu já passei por isso e não foram poucas as vezes. 
Mas, da mesma forma que em algumas ocasiões da vida eu 
me senti “incapaz” houveram outras circunstâncias em que eu 
sonhei e acreditei ser capaz de realizar meus sonhos.

Como hoje, sonho e luto para que o sonho ganhe vida e 
torne-se algo real. Eu pretendo compartilhar com você, 
um pouco sobre isso.
ratoeira...”.

No inicio me fez pensar que seria mais coerente um rato 
sonhar em fugir ou pelo menos evitar uma ratoeira. 
Então eu que não O título tema desta mensagem que 
pretendo lhe passar, eu recebi por e-mail de um amigo um 
texto que dizia: “sonhe, mas fuja da gosto de 
“levar dúvidas para o túmulo”, decidi logo pedir mais 
explicações sobre o que ele queria dizer com essa frase.

Ele me respondeu: “A ratoeira, são aquelas coisas da vida, 
que não nos fazem bem, mas acabamos nos acostumando 
e acomodando com elas, por que lá sempre tem um queijinho 
fresquinho. Mesmo que seja só um queijinho”.

Completou: “precisamos romper algumas barreiras em torno 
de nós para buscar algo mais do que queijo”.

Isso me deu uma inspiração para escrever sobre este assunto hoje. 
E aqui estou com esta reflexão para ilustrar melhor essa ideia. 
Principalmente, por que eu sonho com muito mais coisas do que 
apenas um queijinho.

Por falar em sonhos, eu acredito que você também tenha 
seus sonhos . Como eu tenho e muitas pessoas que conheço, tem. 
Mas o que faz com que algumas pessoas realizem seus sonhos, 
enquanto outras, diria mesmo que uma legião de seres, 
não chega nem sequer perto dessa realização?

Será que os “realizadores” tem algum dom especial ou 
tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições 
para realizar o que sonharam?

Sinceramente ? Eu não posso acreditar nisso.

Pois alguns dos meus sonhos eu realizei, justamente, 
por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha 
impondo em minha vida.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes, 
outras vezes fui obrigada quebrar regras. 
Não que necessariamente tenha que ser contra a lei. 
De maneira alguma. Mas quebrar regras como: 
Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, 
querer estudar numa grande instituição de ensino, 
quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando pensamos assim ?

Ficamos completamente presos à ideia da “impossibilidade” 
e por isso até deixamos de sonhar. Mesmo por que ninguém 
é insano a ponto de sonhar com algo impossível.

Como então você pode fugir da ratoeira?

Primeiramente, queira libertar-se dos pensamentos limitadores. 
Você não irá se arrepender disso, com certeza... 
Ainda irá fazer um belo exercício de arriscar-se a sair da sua 
zona de conforto. Pode ser que tudo dê errado. 
Pode até ser que descubra que aquilo tudo não era nada 
do que pensava. Mas vai ser muito melhor do que não tentar 
nada para mudar sua vida e passar o resto dela com 
o arrependimento por nem sequer ter tentado.

Eu digo ainda mais!

Isso tudo é sobre realização dos seus sonhos. 
Então, lembre-se, que o sonho é seu. 
Pode ser até que seja um sonho pequeno. 
Mas ele é o seu sonho... 
Ele é tudo que te fará movimentar-se pela vida 
e assim que você fizer algo para torná-lo realidade, 
você não se dará a chance de dizer no futuro, coisas como: 
“Ah, se eu tivesse feito aquilo...”, ou 
“Ah, eu queria tanto ter...”, ou ainda a mais triste de todas: 
“Como eu me arrependo de não ter...”.

Por isso, que hoje, eu não me arrependo de escolhas que fiz. 
Muito menos de ter aceitado a grande oportunidade de 
estar aqui para falar com você .

Quero deixar um último toque: “Sonhe... mas faça algo 
concreto para transformar o sonho em realidade”.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Enviado para o Grupo Amor em Palavras by Laides Clara





Nenhum comentário:

Postar um comentário