Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

terça-feira, 9 de abril de 2013

“ADEUS”



Disse pra mim:
- Vou embora...
Olhei pra você e indaguei:
- Por quê?
Você, sem sequer me olhar:
Já não sei mais te amar!
Um nó por dentro me deixou sem respirar
Com os lábios trêmulos, balbuciei:
Tenha pena de mim...
Virou de costas, juntando suas coisas:
- Melhor assim...
Implorei tentando te segurar:
- Não consigo viver sem você
Sem parar o que estava fazendo:
- Aprenderá...
Tentei te abraçar
Esquivou-se...
Tentei te beijar
Virou o rosto.
Investi de novo com minhas mãos
As quais você afastou imediatamente do teu corpo
Lancei-me no desespero
Enquanto fechava a mala com esforço.
Foi se distanciando de mim lentamente
Tentando alcançar a porta
Enquanto num bote impedia sua passagem.
Investiu pra cima de mim
Dizendo apenas assim:
- Por favor...
Aflito e sem saber de mim:
- Fique... Não me judie assim
Você levantou seu olhar
Com uma frieza cortante, sentenciou:
- Acabou!!!
Foi embora...
Nunca mais voltou.
Eu?
Fiquei em pedaços
Nunca mais me juntei
Morro aos poucos.

Marcos Sergio T. Lopes – 12/03/2008

******

Adeus


Queria amar-te tanto,
quanto mais já te amei...
Queria querer-te tanto,
quanto mais te quis...
Porém, o tempo!
O algoz dos amores,
tudo finalizou!
Queria beijar-te tanto,
quanto mais te beijei...
Queria tocar-te tanto,
quanto mais te toquei!
Porém, o tempo!
Como marcador de vidas,
nesse momento,
nos separa!
Queria abraçar-te tanto,
quanto te abracei...
Queria te fazer meu tanto,
quanto me fiz tua...
Porém, o tempo!
Nosso tempo acabou!
Parto sem amargura,
Levo saudade tua,
Deixo lembrança minha...
Fiquemos assim,
Na magia do que vivemos,
com o encanto do que restou...
Deixe-me ir!
Parto...vou-me embora tanto,
quanto queria ficar!
Porém, o tempo!
O tempo  diz,
que esse é o momento...

Catherine Roos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário