Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 16 de outubro de 2010

SE EU VOLTASSE A SER CRIANÇA...



Socorro Lima Dantas


Seu eu voltasse a ser criança,
viveria tudo o que vivi,
seria mais uma vez a mesma peralta menina
que o papai, às vezes repreendia,
outras, ele sorria de alegria...
e assim, eu viveria duas vezes a minha infância feliz !

Se eu voltasse a ser criança,
subiria nos manguezais, meu preferido local
para estudar e ler entre os galhos
e suas frutas deliciar !
Eu correria pelas ruas descalça,
brincaria de esconde-esconde,  pega-pega,
jogaria vôlei de rua, em quadras e redes improvisadas,
e com a ponta dos dedos, dava o passe de toque.

Se eu voltasse a ser criança,
Jogaria bolinhas de gude no vera, prá valer,
bastava um pedacinho do meu chão
para tudo acontecer !
Com as pontas dos dedos,
Pegaria todas as borboletas coloridas
no jardim da mamãe ao entardecer,
e colocaria em meu caderninho,
para a minha coleção abastecer.

Se eu voltasse a ser criança,
sonharia com o arco-íris,
e ficaria horas contando as cores,
e imaginando quem o havia pintado lá no céu,
e queria entender porquê
ele não mudava as suas tonalidades.

 Se eu voltasse a ser criança,
escondidinho do papai, pegaria a sua bicicleta
e pedalava livre e solta,
percorreria o caminho das rosas
para colher as mais brilhantes e cheirosas
e na volta,  a mamãe ofertaria!

Se eu voltasse a ser criança,
Eu pegaria o sol com as mãos
e iluminaria as minhas noites escuras,
para adormecer sem medo do crepúsculo,
e as minhas borboletas em meu caderninho ver.
E pararia aquele tempo tão lindo
Para viver  sempre a criança que fui:
sonhou, brincou, traquinou
e a felicidade da vida ganhou,
e viveria todos os dias, tudo outra vez !






AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, 

Um comentário:

  1. O meu agradecimento a você querida Catherine pela publicação deste meu verso tão meu, das fases infantes tão intensamente vividas. Eu fiquei emocionada. Obrigada !
    Beijos carinhosos,
    Socorro Lima Dantas

    ResponderExcluir