Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sorrir faz-nos parecer mais jovens, diz estudo




Um estudo alemão revela que sorrir pode fazer-nos parecer mais jovens. A conclusão surge na sequência do trabalho de Manuel Voelkle, investigador do Instituto Max Planck, em Berlim, que demonstrou que um simples sorriso é capaz de retirar vários anos à nossa aparência.

O jornal Daily Mail explica que Voelkle pediu a mais de 150 homens e mulheres de diferentes faixas etárias para determinarem a idade de mais de 1.000 pessoas que foram fotografadas com diferentes expressões faciais: uma delas neutra e as restantes de felicidade, tristeza, revolta, medo e irritação.

Os resultados foram claros, evidenciando a grande influência que têm as expressões faciais na determinação da idade. As idades atribuídas aos rostos fotografados que transmitiam felicidade e mostravam sorrisos foram, em média, inferiores em dois anos à idade real.

O especialista explicou que "as expressões neutras foram as que conseguiram uma estimativa mais precisa da idade, enquanto as caras que mostravam alegria foram consideradas significativamente mais jovens".

Além disso, o estudo acrescenta que sorrir é capaz de tornar as pessoas mais atraentes aos olhos dos outros devido à alegria que transmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário