Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 15 de dezembro de 2012


Gente!
Tá quase aí! O Natal já está dobrando a esquina da rua de cima.
Não dá um friozinho na barriga?
Eu sempre fico assim à espera da noite do Natal.
Quando era criança, comemorava-se o Natal exatamente no dia 25 pela manhã ( hoje, a grande maioria troca os presentes na noite do dia 24). Na minha meninice, na noite da véspera, íamos à missa que era celebrada à meia-noite, a tal "Missa do galo".
Eu sempre estava com um sono danado!
Mas acabava me animando porque eu cantava (?) no Coral e as músicas eram lindas. Cada uma mais emotiva que a outra. Não entendia nada porque era em Latim, mas achava tudo lindo e maravilhoso.
Velas, profusão de luzes, todos com roupas e sapatos novos, animados e fervorosos com preces e desejos de um natal de paz, junto com a família.
No dia seguinte, dia 25, levantávamos cedinho e íamos até o presépio, na sala de visitas, onde havíamos colocado os pratos para ganhar doces e o presente.
Não sei se em todas as casas era assim, mas ganhávamos um só brinquedo e uns poucos chocolates (lembro do "Diamante Negro"). Ficávamos felizes e íamos para a rua, onde os primos e vizinhos também iam mostrar os brinquedos.
Era uma alegria só.
E como brincávamos! O dia de Natal acabava quando estávamos já cansados e satisfeitos, já combinando o que iríamos ganhar no natal do ano seguinte.
Lembro de vários natais, mas um especialmente me vem à memória: o natal que a minha irmã e eu ganhamos fogõezinhos que imitavam os fogões a gás (na nossa casa ainda era fogão a lenha). E as panelinhas? Que coisinhas mais lindas!
Lembro do sol da manhã que entrava pela varanda e fazia brilhar nossas brincadeiras. Até hoje aquele sol ilumina minhas lembranças.
Por isso me arrepio com a chegada do Natal. É uma data que traz boas lembranças (as ruins eu coloquei no baú e fechei a sete chaves).
Espero que este natal seja gostoso pra todos vocês que tanto carinho me deram durante o ano todo.
O meu será feliz com a família reunida, sem grande luxo, só com carinho e com a alegria dos netinhos em volta.
Mais uma lembrança boa para meu caderninho de memórias.
beijosssss natalinos
odete

Nenhum comentário:

Postar um comentário