Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014





NÃO APONTE OS ERROS DA MINHA BANDEIRA





Sei da fome que assola meu país
E sinto e grito.
Também sei do caos da saúde
Onde pessoas morrem
Pela falta de atendimento
Pela espera do diagnostico
Ou pelos erros escabrosos
Devido profissionais mau preparados
Ou hospitais deficientes
Pelo descaso da cúpula do poder.
E a violência de forma desenfreada
Por não termos programas
Para darmos maior estrutura
Para que nossos meninos
Se afastem da marginalidade.
Existe uma desigualdade social
Refletida também no âmbito cultural
Onde o jovem não tem incentivo
Preferindo então dinheiro fácil
Crescendo o roubo e agressão.
Crianças dormentes
De olhos vermelhos
Em total sonolência
Numa fuga desenfreada
Para fugir da sua realidade
De pobreza absoluta.
Meninas vendendo seu corpo
Por meros reais
E depois abandonando sua cria
Em um canto qualquer
Pela falta de pai.
A corrupção estampada em todos os cantos
E políticos despreparados
Em roubos deslavados
Tapando os olhos
Comprando votos
Contaminando a real justiça
Em beneficio próprio.
Meu país tem uma policia despreparada
Que não pratica segurança
E se omite por vezes
E exagera por outras
E se vende por tantas...
Minha terra está nos tabloides
Desfila nos jornais
É vergonha nacional!
Eu sei e luto
Para mudar esse perfil
E resgatar valores que andam esquecidos
E delatar os abusos
E apontar esses seres
Com suas falcatruas tantas
Que andam colocando o nome do meu país
No esgoto e na ignorância.
Só não permito que seres de outras nacionalidades
De dedo em riste
Venham apontar as irregularidades do meu país.
Afinal, eu digo:
ATIRE A PRIMEIRA PEDRA
QUEM NÃO TIVER SEMELHANÇA
EM SUA TERRA DE ORIGEM.

.Suborno
.Miséria
.Corrupção
.Prostituição

Marcos Sergio T. Lopes
13/02/2014

Já sei de tudo...
NÃO PRECISA ACHINCALHAR
O MEU TORRÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário