-DESISTOOOOOO, grita a Princesa Menina, aos prantos.
- Desiste de que querida? – pergunta a Rainha Menina.
- Desisto do Príncipe Menino. De esperar por ele. De ansiar por sua volta, o que nunca acontece!
- Não desista de um amor simplesmente por causa dos obstáculos. Na vida real é preciso evoluir e superar novos desafios.
- É, mais coloca obstáculos nisso Rainha. Nosso encontro foi tão mágico, tão perfeito. Ele era, é e sempre será o sonho do meu viver. Por isso sofro...
- Quem disse que se você encontrar o parceiro perfeito ele vai ficar com você? Quando duas pessoas se conhecem, procuram aperfeiçoar-se no amor porque o amor não existe antes da experiência, ele se constrói com a experiência, com a evolução. Esse é o amor que verdadeiramente transforma as pessoas.
- Entendi mas não compreendi – diz a Princesa.
- Vou explicar melhor. O crescimento só acontece quando seu afeto não é condicionado às circunstâncias. Você e o Príncipe vão construindo um relacionamento com a convivência.
- Ai é que mora minha tristeza. Não há convivência. Já houve, não há mais. Ele está em outro principado finalizando alguns importantes afazeres.
- Mas não deixam de se comunicar. Você sabe o que ele faz, ele sabe o que você faz. O viver de ambos vai sendo pautado pelo respeito de um para com o outro. E nesse caso menina, o Amor vai se solidificando.
- Isso é verdade Rainha. Estamos sempre na distância de toques de dedos.
- Então filha, nunca desista de um amor simplesmente por causa dos obstáculos. Aquele conto de fadas que acabava com a frase “eles viveram felizes para sempre” não passa mesmo de conto de fadas. Na vida real é preciso evoluir e superar novos desafios.
- Na verdade, o que acontece é que sou muito romântica.
- Amar alguém é desejar evoluir juntos. Amar pensando apenas no romance representa uma passagem para o mundo da depressão. Não vai funcionar. O bom do amor, além do romance, é olhar para trás e ver quanto vocês evoluíram, imaginar o futuro e saber que ainda existem muitas conquistas para realizarem juntos.
Walkyria Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário