Aqui são edições, selecionadas pela owner/fundadora do grupo Amor em Palavras em 30 de março de 2004,também pode haver edições de grupos amigos.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Será verdade?

Debruço sobre a sacada e compartilho do esplendor do oceano, da beleza da natureza ao meu redor, os pássaros se aproximam; O dia se faz nascer frente a minh’ alma,Sinto receber a saudação de um novo dia do próprioRei do Universo...Meus pensamos se voltam ao passado...Viajo entre continentes,Deparo-me em um continente de sábios...Lá, acabo de ser apresentado a um ancião,Ele traz no seu rosto e no corpo, as marcas do tempo,do sofrimento é- me apresentado como sábio...

Seu templo uma gruta! Seu alimento frutas...
Sua sede saciada pela nascente,
que brota ao lado de onde permanece sentado...Aproximo-me do tal ser...Vejo que a luz de toda a gruta são lamparinas,Percebo que a luz maior vem do interior de sua alma,Lanço-lhe, prontamente, uma só pergunta:- Senhor o que falta para as pessoas serem felizes?Ele me olha, aquilo me arrepia a alma,É quando ele lança a resposta:- Filho, falta o respeito!Eu, de imediato, digo:O respeito senhor?
-Sim...
O respeito com o credo de cada um...Com a escolha de cada um...Com a casa de cada um...O amor não se fará sem o respeito...A liberdade não virá sem respeito...
A amizade não perdurará sem o respeito...A terra sentirá a agressão por falta do respeito...A violência será forte entre os homens por falta do respeito...Os governantes cometeram injustiças por falta de respeito a seus povos,O sol, A natureza, O próprio Criador do Universo...Se sentirão ultrajados por falta de respeito!E ai...Vira a resposta!...A ira dos seres protetores da fauna, das águas, do fogo,Será terrível e dolorida a cobrança, como será!...


Nesse instante, tremia minha alma com aquelas palavras,Vi que existia algo de verdade em tudo aquilo,Que o sábio acabará de falar.Assim, passei a fazer do respeito o gêmeo de minh’ alma.
Assim, decidi continuar minha caminhada...Volto de meus “pensamentos”...E os pássaros, a natureza, o mar continuam aqui frente a meus olhos respeitando-me e eu a eles...Olho para a vastidão do oceano e pergunto:

Será que é o que falta?O Respeito!Será verdade do sábio!?...
PAULO NUNES JUNIOR

----------

AMOR EM PALAVRAS É UM GRUPO CRIADO PARA UM CONTATO MAIS "DIRETO" COM VOCÊ, PARTICIPE, SE INSCREVA NESSE LINK: http://br.groups.yahoo.com/group/amorempalavras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário